Invista em um convenio odontológico
Você já tem um convenio odontológico? Atualmente, muitas pessoas tem investido em um convenio odontológico. Isso acontece porque muitos e diferentes sintomas podem levar uma pessoa a entrar em contato com um dentista. Porém, uma coisa é certa: quando se tem um convenio odontológico, a ida ao dentista acontece de forma mais tranquila e sem surpresas para o bolso no fim do mês ou na fatura do cartão de crédito.
Com um bom convenio odontológico, além da questão preventiva, que é essencial, a pessoa pode realizar diagnósticos simples, feitos com o acompanhamento do dentista, ou ainda tratar uma situação complexa ou uma doença grave. Isso porque os sintomas que levam a recorrer ao dentista podem até ser fáceis de alertar, mas difíceis de reconhecer num primeiro momento.
Em alguns casos, o dentista é lembrado apenas no caso de dor forte, quando na realidade é bom consultar um especialista regularmente e em casos de problemas como postura e até mesmo dores de cabeça, que podem estar relacionados aos dentes. Um convenio odontológico é muito útil em todos os casos. Ninguém reclama de um serviço que além de custar menos para o bolso, ajuda a manter a saúde bucal, que é tão importante hoje.
O convenio odontológico mudou nos últimos anos
Se antes ter um convenio odontológico era algo caro e difícil, hoje, com atendimento personalizado, há aplicação de um formulário de histórico médico e pessoal, contendo todas as informações de saúde que são essenciais para o desempenho adequado de quaisquer terapias. Em uma visita de rotina, por exemplo, verifica-se quais procedimentos podem ser realizados, dependendo da situação clínica que o paciente apresenta:
- Exames diagnóstico precisos;
- Análises estéticas;
- Exames radiográficos;
- Impressões digitais ou digitalização dos arcos para obter modelos;
- Exames e cuidados preventivos;
- Avanço dos tratamentos para fins estéticos.
Modernidade para a saúde bucal
Ter um convenio odontológico pode parecer algo inacessível, caro e se tratar de um processo longo e complexo, mas na realidade, o que tem de ser verificado é como a tecnologia e a modernidade têm mudado este tipo de serviço. Sabe-se que muitos pacientes não gostam de perder tempo com o dentista. E é precisamente para facilitar o dia a dia das pessoas que um convenio odontológico tem trabalhado.
Pode-se dizer ainda que, com obtenção de um plano, o paciente recebe um documento contendo a estimativa das várias opções, os diferentes métodos de pagamento, as precauções a serem tomadas antes e após as futuras consultas e conselhos sobre manutenção a ser realizada após o término do tratamento. Ou seja, ter um convenio odontológico é contar um planejamento ideal para o cuidado dos dentes.
Outras mudanças tem facilitado o dia a dia dos usuários, tais como os aplicativos para celular com os quais se pode marcar e desmarcar consultas e exames. Os tratamentos personalizados e feitos de acordo com o orçamento de cada um. Facilidades como a de ter uma clínica perto de casa ou até mesmo em diferentes cidades, para aquelas pessoas que viajam constantemente.